sábado, 31 de janeiro de 2009

CERÂMICA VITÓRIA ,MOCÓ- ADAS AMIGOS SOLIDÁRIOS














JOVENS,UNIDOS

E HONRADOS

Aqui nesta foto visualizamos três pessoas, sendo que dois dele o tratorista, e o de camisa branca, (MANOEL), são irmãos, ambos são os protagonistas de todo êxito, dessa COMUNIDADE, CERÂMICA VITÓRIA. Esta, é uma pouca HOMENAGEM, da ADAS - Associação dos Amigos Solidários, o qual sou por vontade dos seus sócios o PRESIDENTE, uma instituição de CARIDADE SEM FINS LUCRATIVOS, (http://adasamigosolidarios.blogspot.com/), e que incentiva esta idéia, cujo COMUNIDADE, trabalham como uma COLÔNIA, “Um por todos,todos por um”, que ao longo dos poucos anos, os mesmo começaram, amassando o BARRO, com os PÉS, numa luta dura e corajosa, tendo alcançado o êxito, pelo simples fato, de igualdade e união, fizeram o bem um para o outro, gerando RENDA as suas famílias, sobretudo sem precisar ficar longe de suas RAÍZES, NO SERTÃO NORDESTINO.
-JOVENS, CORAJOSOS, DETERMINADOS, UNIDOS, TRABALHADORES HONRADOS, E HONRANDO SUA PATENTE NORDESTINA, trabalhando como uma colônia, com todos seus direitos em dias, sem serem explorados, diferente de muitos empresários e políticos, que vivem sob nossos impostos, e na maioria das vezes em detrimentos dos mais fracos, dos mais humildes filhos de DEUS, NOSSO GRANDE PAI!
ARGILA- Matéria prima para fazer, TIJOLOS, BLOCOS, TELHAS, e que já foi pesquisada pelos Arqueólogos, servem para o tratamento do CÂNCER.
Esta matéria prima, (ARGILA), eles tem no seu enorme quintal, mais são também, beneficiados com pequenos FAZENDEIROS da região, o qual quer ter um TANQUE, para armazenar água em tempos de chuvas, a COMUNIDADE, CERÂMICA VITÓRIA, entra com o trator, fazendo o tanque, em troca ganha á MÁTERIA PRIMA, “ARGILA”, uma justa e honrada troca, beneficiando várias famílias SERTANEJAS, da REGIÃO.






















CERÂMICA VITÓRIA
O ORGULHO, SERTANEJO!




Lá tinha o BARRO, uma pequena LAGOA, ai então, eles tiveram uma idéia. O CASAL de jovem MANOEL, e sua simpática esposa, AO PERCEBER QUE O AUTO INDÍCE DE SERTANEJOS naquela região estavam imigrando para SÃO PAULO em busca de melhorias de vida por lá, os jovens meteram os pés na MASSA, (O BARRO), ai deram início a uma pequena fábrica de TIJOLOS, TELHAS, E BLOCOS, para construção de casas. Começou a CONVIDAR estes SERTANEJOS para um trabalho em comunidade que não foi nada fácil, pois para fazer estes BLOCOS, TIJOLOS, TELHAS, na verdade precisava de maquinários, e dinheiro para isso não tinha, ai teve que ser artesanal, ou seja, amassar o barro com os pés. A coisa foi realmente dura, mais coragem foi o que nunca faltou nestes SERTANEJOS. Na lida dura com este barro, certa feita, um ARQUIÓLOGO, ao por lá passar, descobriu que este mesmo BARRO NO SEU QUINTAL, TAMBÉM, SERVERIA ATÉ PARA O TRATAMENTO DE CÂNCER, O jovem Manoel com seu jeito humilde, convenceu alguns desses SERTANEJOS, a não deixar sua TERRA NATAL, e juntos como uma COLÔNIA daria um grande início a esta hoje média estrutura de fábrica, que nada mais nada menos, dá renda a 18 famílias de SERTANEJOS, que tem suas CARTEIRAS ASSINADAS, MORAM PERTO DE SUAS FAMÍLIAS, e AGORA TRABALHAM COM AJUDA DE MAQUINÁRIOS MAIS MODERNOS DEPOIS DE TANTAS LUTAS. A partir de hoje, como forma de homenagem vou mostrar em fotografias e escritas a lida por dentro dessa fábrica; são lindas fotos, homens honrados, e corajosos. No final da séria de fotos A CERÂMICA VITÓRIA, mostrarei as fotos desse jovem casal, hoje administradores dessa fábrica.
ADAS- Associação dos Amigos Solidários, da total apoio a esta comunidade, CERÂMICA VITÓRIA.





















GILMAR LINHARES- FOTOS E TESTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário