segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ADAS- A CONSTITUIÇÃO





CAPÍTULO II
DOS DIREITOS SOCIAIS

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta constituição.

Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social.
Obs. Trecho do Livro do Gilmar Linhares, que você ler e ver em: http://recantodasletras.uol.com/
VIADA AMADA.VIDA AMARGA/POBRES NORDESTINO
gilmar linhares
(Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988) Pag. 12

É muito mais que pouco, alertar a todos, todos os dias e todas as horas, principalmente aos nossos representantes políticos, seja governo federal, governo estadual, governo municipal, que parecem tripudiar sobre nossos direitos, sobretudo nossas leis. Como acabamos de ler o que já estar mais que sacramentado em nossa constituição é extremamente verdadeiro com relação aos nossos direitos. Sendo assim no meu entender se é lei, automaticamente em momento algum estamos pedindo favores a quem quer que seja, muito menos aqueles que se elegem com nossos votos e por suas nefastas razões violam nossa constituição.
Aqueles que insistem em ignorar nossas leis, nossos direitos, são quem realmente devem pagar na forma da lei, ou

quem sabe melhor os ignorando na hora do voto, o que é mais que sagrado. Não podemos negar que na maioria das vezes fica um quanto tanto difícil cobrar nossos direitos na forma da lei, pois os oportunistas que têm seus meios econômicos para pagar seus advogados, aproveitam de brechas que encontram no código penal. Sendo assim acaba sobrando o pobre que mal tem para comer, e como nós sabemos até para cobrar os seus direitos perante as leis também tem seus custos, uma vez que defensores públicos deixam a desejar.
- Aplica – se estas seguintes palavras:

“Quando nossas leis são altas, passamos por baixo, quando nossas leis são baixas passamos por cima”.

Partindo de todos estes lamentáveis “princípios”, os pobres nordestinos sofrem desolados com a seca, os maus políticos, e com a terrível falta de esclarecimento jurídico e cidadania, afetando seu simples mundo e de reflexo, levando suas famílias. Por mais quantos anos iremos assistir esta terrível novela da “cidadania”, maltratando nossos velhos homens do campo, nossas crianças cheias de vermes e outros estúpidos adjetivos, como a fome e a miséria invadindo a casa e a vida destes pobres homens. São tantos impostos cobrados na luta destes guerreiros do campo, e tão pouco recebem dos que vivem tão bem com o suor e as lágrimas deste povo, como tenho visto nas minhas andanças e nos meus trabalhos sociais por tantos estes lugares que passo.
Triste, lamentável, ou bem dizer?
Nota alta, sem vergonha, e desafinada.

Com toda esta minha preocupação e sensibilidade para com aqueles que tanto sofrem, não é difícil que eu seja taxado, chamado, de demagogo, e hipócrita, por aqueles que nada querem fazer pelo próximo, quiçá, por aqueles que tem suas pretensões políticas e acham que me englobo com a então tenebrosa intenção maléfica, dos maus intencionados. Faço o que faço, seja nas minha ações sociais, seja nas minhas tentativas de escrever e de chamar atenção de todos, porque meu coração pede para fazer tal retórica, sobretudo por ser um átomos destas vítimas, tanto na minha lamentável infância, como na vida atual. Somos quase todos vítimas, sempre que não cobramos nossos direitos de cidadania e quando assim nos tornamos cúmplices daqueles extirpadores das leis. Meus filhos tem quase tudo, meus pobres irmãos tem quase nada, é duro para minha pessoa, é castigo para os que nada querem fazer, é vergonhoso para nosso país, é o verdadeiro mau exemplo para crianças de hoje, homens de amanhã.

Contudo o que me importa não são as críticas, nem as más línguas. É a falta de união para juntos vencermos este enigma da falta de respeito pelo nossos direitos constitucionais.
vocês deram o cheque, mais não o mate..
VIDA AMADA,VIDA AMARGA/POBRES NORDESTINOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário